terça-feira, 31 de janeiro de 2012

UFPE divulga listão com aprovados e remanejáveis nesta quinta-feira

2136c7127271dd482c3c515ba9610876.jpg
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Do NE10
Na manhã desta quinta-feira (12), na hora dos estudantes conferirem se passaram, ou não, no vestibular 2012 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), os candidatos terão que controlar as emoções e ficar atentos a uma importante mudança no listão deste ano que será divulgado na internet.

A alteração foi confirmada nesta quarta-feira (11) pelo presidente da Comissão de Vestibular (Covest), Armando Cavalcanti. Ele afirmou que nesta edição serão divulgados - unicamente na internet - os nomes dos remanejáveis junto com os aprovados - além dos eliminados. Sendo assim, o candidato poderá conferir a sua situação no vestibular. Se ele estiver com o status de "Classificado" ele pode comemorar a aprovação. Caso esteja na indicação de "Classificáveis" significa que ele está na lista dos remanejáveis.

Ao todo, serão disponibilizados os nomes de 100 candidatos remanejáveis por curso oferecido na UFPE. Antes desta mudança, a lista dos remanejáveis era divulgada em um momento separado. A Covest alerta ainda que na lista serão indicados os candidatos que levaram ponto de corte, ou seja, estão eliminados. 

EXPECTATIVA - O listão será divulgado às 10h desta quinta-feira (12), na sede da Covest, no bairro do Derby, no Recife, além do site da Covest, no Portal NE10 e no JC Online. Uma hora antes do listão, às 9h, será realizado o anúncio dos dez primeiros colocados. O listão estava previsto para ser divulgado até o dia 31 de janeiro, mas com a antecipação das notas do ENEM, a Comissão do Vestibular decidiu adiantar o processo.

Mais de 40 mil estudantes concorrem a uma das 6.492 vagas oferecidas pela UFPE. O edital de matrículas pode ser consultado na página da Covest. Os aprovados começarão a se matricular no dia 6 de fevereiro. O primeiro remanejamento será divulgado em 14 de fevereiro e o segundo no dia 22 do mesmo mês.
PRÊMIO-  A premiação para os dez primeiros colocados também será diferente este ano. O primeiro colocado de cada um dos nove grupos vai ganhar um tablet da Apple (o Ipad 2). O primeiro lugar de escola pública também vai receber o mesmo prêmio, assim como o estabelecimento de ensino onde ele estudou.
Fonte: Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário