terça-feira, 24 de junho de 2014

Fadire e mais 5 faculdades de PE são processadas pelo MEC por nota baixa no IGC

UnBO Ministério da Educação (MEC) abriu processo administrativo para punir 79 instituições de educação superior que obtiveram resultados insatisfatórios no Índice Geral de Cursos (IGC) e que não tenham assinado Termo de Saneamento de Deficiências do MEC. A decisão e a lista de instituições estão publicadas na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União.
As instituições têm 15 dias para apresentar defesa à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC. As instituições com o índice considerado insuficiente ficam impedidas de firmar novos contratos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), de participar de processo seletivo para oferta de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O IGC é um instrumento construído com base numa média das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma organização de ensino. O índice tem notas de 1 a 5. Instituições com IGC 1 ou 2 estão abaixo da média e sofrem penalidades como suspensão de vestibulares e até fechamento do curso. O índice é divulgado anualmente pelo MEC.
Entre as faculdades estão 5 de Pernambuco que apresentaram nota baixa no IGC: 
FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL -
INSTITUTO SALESIANO DE FILOSOFIA
FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS ESUDA - FCHE
ESCOLA SUPERIOR DE MARKETING - ESM
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DE PERNAMBUCO - FATEC
FACULDADE SALESIANA DO NORDESTE



Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário