terça-feira, 28 de outubro de 2014

Viva o Brasil e o povo brasileiro!

Eleições 2014: quem venceu foi a democracia


Foto: Google Imagem

Levamos 20 anos para nos livrar de uma ditadura militar que imperou em nosso país. Os jovens foram às ruas, os estudantes, os militantes políticos, as mulheres. Centenas de pessoas foram mortas, torturadas e outras tantas até hoje seus corpos nunca foram encontrados. Tudo isso em busca de um bem da sociedade ocidental: a democracia.
Em junho de 2013 novamente o Brasil foi às ruas reivindicar  melhorias na saúde, educação, segurança, transporte e tantos outros temas que foram refletidos naquele junho que marcou a história de nosso país.
A eleição de 2014 foi marcada por importantes momentos que jamais sairão da mente dos brasileiros e que serão lembrados para sempre nos livros de história. A morte de Eduardo Campos, que abalou Pernambuco e o Brasil, a entrada de Marina como favorita prometendo uma "nova política" em seu lugar, a tentativa frustrada da mídia nacional de eleger um candidato da direita apoiado pela elite nacional, especialmente a Globo, a Veja e a Folha de São Paulo. Finalmente, a queda de Aécio e a vitória triunfal de Dilma Roussef, que entra também para a história como a primeira mulher eleita duas vezes presidenta do Brasil.
Após longos debates travados nas emissoras de TV e rádio, após tantos pontos de vista e opiniões emitidos pelas diferentes mídias, por diversos artistas e intelectuais, o Brasil sai mais fortalecido em sua democracia. Um grande defensor da democracia brasileira e que lutou ferrenhamente contra a ditadura militar, Dom Hélder Câmara, dizia. "se discordas de mim, me alegras".
É com esse ponto de vista que acreditamos que para uma nação e um país serem verdadeiramente democráticos, deve haver diferentes pontos de vista, diferentes concepções de mundo, diferentes   olhares para um mesmo ângulo. E quem ganha com isso é o povo, podendo expressar suas opiniões, sejam elas quais forem.
As eleições nos fizeram mais brasileiros, mais Pátria Amada, mais povo forte, guerreiro. Fomos às ruas em busca de mudanças e embora o cenário político continue praticamente o mesmo, as ideias são outras, as concepções de mundo também. Ninguém jamais será o mesmo, pois dentro de cada um nasceu a consciência de que queremos um novo Brasil para novos brasileiros, independente de quem esteja governando.
Surge agora na cabeça de algumas pessoas uma ideia de Brasil dividido entre Norte e Sul. Surgem preconceitos nas redes sociais e sentimento de intolerância e violência. Fala-se do desejo de alguns de que o Exército dê um novo golpe militar. E fico me perguntando:  será que as pessoas ainda não entenderam que o que faz do Brasil um dos países mais belos do mundo é justamente sua pluralidade de ideias e culturas? Será que ainda não entenderam que o Nordeste é tão Brasil quanto o Sudeste? Será que quem quer de volta a ditadura viveu ela e sofreu com ela?
Se o Brasil vive um "chavismo" ou "bolivarismo" por ter agora o PT por 16 anos no poder, São Paulo já o vivia antes com o PSDB 20 anos reinando no poder. Precisamos repensar que nação queremos e aprender a respeitar que numa democracia, a maioria é quem vence e sendo de nossa vontade ou não, esse é o princípio de toda e qualquer nação civilizada.
As eleições passaram. É hora de voltarmos a nossa vida normal, mas sempre fiscalizando, exigindo, cobrando melhorias para  nosso povo, independente de quem ganhou e de em quem votamos. Na democracia, quem governa o faz pra todos, sem distinção. Sigamos em busca de um país mais justo, mais igualitário e mais fraterno. Não é hora de brigarmos por independência de regiões. É hora de lutarmos, juntos, por um país melhor de se viver, respeitando nossas diferenças e valorizando nossas riquezas naturais e culturais.

Por João Paulo Lima
Diretor do Blog Portal Surubim
Professor de Geografia

Após tentativa de golpe e com imagem suja, "Veja" pensa mudar redação

Carro-chefe do Grupo Abril, a revista Veja pode amanhecer nesta terça-feira (28) com um novo núcleo de direção de redação. O diretor de redação Eurípedes Alcântara está com seu cargo por um fio. Ele foi chamado a um jantar na casa do presidente do Grupo Abril, Fábio Barbosa, nesta segunda-feira 27, ao qual também comparecerão os redatores-chefes Lauro Jardim, Fabio Altman, Policarpo Jr. e Thaís Oyama.
Em pauta, como sair da situação criada com a capa sem provas, que rendeu dois direitos de resposta ao PT e custou à Abril a pichação à entrada de sua sede, na avenida Marginal, em São Paulo.
Barbosa ficou irritadíssimo com a repercussão negativa da capa de Veja, lançada às pressas, na sexta-feira 24, a tempo de interferir na eleição presidencial.
Seis meses atrás, ficou definido que Alcântara teria de se reportar diretamente a Barbosa a respeito das principais decisões editoriais de Veja. No jantar, ficará claro que a situação do diretor-de-redação nunca foi tão delicada. Mudanças no comando da revista podem ser anunciados nas próximas horas.
Fonte: Brasil247

domingo, 26 de outubro de 2014

Pernambuco Imortal!

Surubim elege Dilma com mais de 60% dos votos

Dilma: 61,07%
Aécio: 38,93%

Fonte: TSE

Dilma é a primeira mulher a ser reeleita presidenta do Brasil

Dilma reeleita, confirma TSE

Dilma: 51,45%
Aécio: 48,55%

Petrolina: Dilma segue vencendo

Dilma: 72,41%
Aécio: 27,59%

Caruaru: Dilma vencendo Aécio

Dilma: 59%
Aécio: 41%

MG: Dilma segue vencendo Aécio de 52% a 47%

Dilma: 52,40%
Aécio: 47,60%

Recife: Dilma lidera com mais de 19 pontos

Dilma: 59,28%
Aécio: 40,72%

Em PE Dilma tem 70% dos votos

Em Pernambuco Dilma tem 70,40% dos votos, contra 29,60% de Aécio. Diferente do primeiro turno, Dilma vence na terra de Eduardo Campos.

Com 95% das urnas apuradas, Dilma segue na frente com quase 2% de diferença

Dilma-PT: 50,99%
Aécio-PSDB: 49,01%

Dilma vence também em Vertentes

Seguindo os resultados das cidades da região, Dilma vence também na cidade de Vertentes de Taquaritinga. As informações são extraoficiais e foram divulgadas pela Integração FM de Surubim.

Com 89% das urnas apuradas em todo Brasil, em breve TSE divulgará resultados para presidente

Faltam apenas 15 milhões de votos para serem totalizados pelo TSE para ser divulgado o resultado da Eleição 2014 para Presidente da República.   Quase 89% das urnas já foram apuradas em todo o país, no entanto, os dados só serão divulgados a partir das 20h(horário de Brasília) e 19h, aqui em Pernambuco.

Faltando menos de 5% de urnas para serem apuradas Ricardo foi eleito na PB

Ricardo Coutinho-PSB:52,65%
Cunha Linha-PSDB: 47,35%

Dilma vence em Lagoa da Vaca, Chéus e Mimoso, no Município de Surubim

Além do Distrito de Chéus e do Povoado do Mimoso, informações extraoficiais dão conta que Dilma também teria vencido em todas as urnas do Povoado de Lagoa da Vaca, em Surubim.

Dilma vence no Povoado do Mimoso em Surubim

Informações extraoficiais confirma a vitória de Dilma no Povoado do Mimoso, um dos maiores colégios eleitorais de Surubim. Dilma  teria vencido em todas as 7 urnas.  Em breve a Justiça Eleitoral estará divulgando os dados oficiais.

Ricardo Coutinho segue vencendo na PB

Coutinho-PSB: 52,79%
Cunha Lima-PSDB: 47,21%

Dilma vence Aécio em Vertente do Lério

Segundo informações extraoficiais, a candidata Dilma Roussef venceu o Aécio Neves no município de Vertente do Lério com mais de 2000 votos de diferença. As informações são da Integração FM de Surubim.

Dilma vence Aécio no Distrito de Chéus, em Surubim

Segundo informações não oficiais de populares que estavam no fechamento das urnas no Distrito do Chéus, em Surubim, a candidata Dilma Roussef venceu o adversário Aécio Neves. Os dados oficiais serão liberados em breve pelo TRE.

MS: Azambuja segue na frente

Azambuja-PSDB:55,33%
Delcídio-PT: 44,67%

Com mais de 92% das urnas apuradas, Pezão segue vitorioso no RJ

Pezão-PMDB: 56,16%
Crivella- PR: 43,84%

Acompanhe a apuração das urnas no Portal Surubim

Acompanhe a apuração das urnas no Portal Surubim em tempo real!

Com quase 95% das urnas apuradas Rollemberg já está eleito no DF

Rollemberg-PSB: 55,57%
Frejat-PR: 44,43%

RJ: Pezão segue na frente

Pezão-PMDB: 63,70%
Crivella: 36,30%

Apuração RS: Sartori segue na frente

Sartori-PMDB: 63,73%
Tarso Genro-PT: 36,27%

Apuração em Goiás: Perillo na frente

Marconi Perillo-PSDB: 59,88%
Iris Resende-PMDB: 40,12%

Apuração no DF: Rollemberg na frente

Rollemberg - PSB: 54,22%
Frejat -PR: 54,78%

Total de urnas apuradas: 63, 72%

Eleitor põe cola em tecla da urna eletrônica e é procurado pela Polícia Federal

Um fato curioso marcou a votação em uma seção do município de Formosa, a cerca de 242 quilômetros de Goiânia. Um eleitor passou cola em uma das teclas da urna eletrônica, impedindo que ela fosse pressionada. O fato só foi percebido pelo eleitor seguinte, ao entrar na cabine de votação. Ele comunicou o ocorrido aos mesários e a urna foi trocada.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás, o eleitor que colou a tecla da urna já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Federal por prática de crime eleitoral.
Além disso, o presidente de uma das seções na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, na capital do estado, foi preso esta manhã. Ele deveria estar no local por volta de 7h40, e só chegou às 11h para trabalhar. De acordo com o TRE, um juiz estava no local e mandou prender o presidente da sessão. Outro mesário o substituiu como presidente da seção e um eleitor que estava no local foi convocado para ocupar o posto de mesário.
Até o momento, quatro prisões foram registradas no estado, conforme informações do TRE. Além dessa prisão, em Goiânia, outra foi registrada no município de Jaraguá e outras duas no município de Minaçu.

Fonte: Diário de PE

Brasil tem 4ª maior eleição do mundo

Segundo o presidente do TSE, Dias Toffoli, a eleição brasileira é a quarta maior do mundo em número de eleitores, atrás apenas da Índia, dos Estados Unidos e da Indonésia. “Há ocorrências, mas têm caráter significativo? De maneira nenhuma. O povo brasileiro, a cidadania e a democracia brasileira dão prova de grande maturidade e tranquilidade no exercício do voto”, avaliou.
 Fonte:www.robsonpiresxerife.com/

Representantes de 72 países acompanham segundo turno no Brasil

 Representantes de 72 países acompanham segundo turno no Brasil
Neste domingo (26), 101 diplomatas de 72 países e da União Europeia acompanham o segundo turno das eleições brasileiras em Brasília.  A agenda das delegações será intensa hoje. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , ministro Dias Toffoli, dará as boas-vindas aos diplomatas às 16h. Em seguida, o secretário de Tecnologia e Informação, Giuseppe Dutra Janino, fará uma apresentação sobre a urna eletrônica e o sistema biométrico.
 
No fim da tarde, os diplomatas participarão de uma palestra com o ministro Henrique Neves sobre como funciona o sistema eleitoral brasileiro. Eles visitarão ainda o Museu do Voto no TSE e, a partir das 19h, acompanharão a totalização dos votos para presidente da República.
 
Além de participar dessas atividades, as delegações da Argentina e do Irã vão acompanhar a votação em uma escola de Brasília.
 
No primeiro turno, delegações de 21 países e três organismos internacionais acompanharam as eleições brasileiras em Brasília, São Paulo e Salvador.

Fonte: www.24horasnews.com.br

Homem coloca fogo em urna em MG

Urna foi incendiada em Porteirinha (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Urna foi incendiada em Porteirinha (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um homem de 42 anos foi preso por atear fogo em uma urna eletrônica na seção eleitoral em que vota, na Escola Estadual Miguel José da Cunha, em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. O crime foi por volta das 10 horas, neste domingo (26).
Segundo informações da Polícia Militar, João Milton Pereira entrou na seção com um garrafinha de refrigerante, contendo gasolina, e ateou fogo na urna.
Ainda segundo a polícia, ele já havia colocado fogo na sala de espera da agência da delegacia do INSS de Porteirinha, em 2013.
De acordo om informações da assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, 67 pessoas já haviam votado na urna. A mídia onde os dados ficam armazenados não sofreram danos, foi retirada e imediatamente colocada em outra urna. A votação continua normalmente.
Ainda segundo o TRE, o homem que ateou fogo na urna pode responder pelo crime de ''promover desordem que prejudique trabalhos eleitorais", com detenção de até dois meses e pagamento de multa. Ele foi preso em flagrante.
Fonte: G1

sábado, 25 de outubro de 2014

PESQUISAS MOSTRAM QUE CRIME ELEITORAL DE VEJA FRACASSOU

:

Por Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania
As pesquisas Datafolha, Ibope e Vox Populi deste sábado mostram que, além de o crime eleitoral de Veja não ter funcionado, a revista ainda terá que arcar com o custo judicial – e, consequentemente, financeiro – desse repugnante crime eleitoral.
A vantagem de Dilma sobre Aécio se ampliou, o que sugere que o ataque rasteiro de Veja teve efeito diametralmente oposto ao esperado pela revista e pelo PSDB. A vantagem de Dilma na eleição de amanhã poderá ser maior do que a que ela teve em 2010.
Como dizem, o crime não compensa.
Fonte: Brasil247

Petrobras: Delator pagou 20 milhões para Caixa 2 de Eduardo Campos

:
O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Campos confirmou em delação premiada elo de Eduardo Campos (PSB) com o esquema de lavagem de dinheiro montado na estatal.
Segundo reportagem de Fausto Macedo, ele afirmou que intermediu em 2010 o pagamento de R$ 20 milhões para o caixa 2 de campanha de Campos, então candidato à reeleição ao governo de Pernambuco. Ele saiu vitorioso na disputa com 80% dos votos.
Costa afirma ainda que o operador da transição foi o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra, eleito senador pelo PSB de Pernambuco. Na época, Bezerra era secretário de Desenvolvimento do Estado e presidente do Porto de Suape, onde foi construída a refinaria Abreu e Lima.
Campos morreu precocemente na queda de um avião na região de Santos, em 13 de agosto, durante sua campanha à Presidência.
Fonte: Brasil247

Dilma lidera com 52%, segundo Datafolha

Datafolha - 25.10 (Foto: Arte/G1)

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 52%
Aécio Neves (PSDB): 48%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
De acordo com o Datafolha, a presidente Dilma Rousseff (PT) chega à véspera da votação empatada tecnicamente com seu adversário, Aécio Neves (PSDB). Mas, segundo o instituto, "é maior a probabilidade de Dilma estar à frente".
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 23, Dilma tinha 53%, e Aécio, 47%.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
- Dilma Rousseff   (PT): 47%
- Aécio Neves (PSDB): 43%
- Em branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 5%
Os dois candidatos estão tecnicamente empatados dentro do limite da margem de erro.
O Datafolha ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01210/2014.
Certeza do voto
O Datafolha também perguntou, entre os dois candidatos, em quem os eleitores votariam com certeza, em quem talvez votassem e em qual não votariam de jeito nenhum. Veja os números:
Dilma
46% - votariam com certeza
14% - talvez votassem
38% - não votariam de jeito nenhum
1% - não sabe

Aécio
41% - votariam com certeza
16% - talvez votassem
41% - não votariam de jeito nenhum
2% - não sabem
1º turno
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55%
Fonte: G1

Dilma lidera com 53% dos votos, diz IBOPE

Ibope - 25.10 (Foto: Arte/G1)

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 53%
- Aécio Neves (PSDB): 47%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 23, Dilma tinha 54% e Aécio, 46%.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
- Dilma Rousseff (PT): 49%
- Aécio Neves (PSDB): 43%
- Branco/nulo: 5%
- Não sabe/não respondeu: 3%
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.
1º turno
No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55%
Fonte: G1

Ministro do TSE dá direito de resposta à campanha de Dilma no site de 'Veja'



O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu na noite deste sábado (25) direito de resposta à campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no site da revista "Veja".
Na edição do fim de semana da revista, que começou a circular nesta sexta (24), "Veja" veiculou reportagem na qual afirma que, segundo o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento de um suposto esquema de corrupção na Petrobras destinado a abastecer o caixa de campanhas eleitorais do PT.
 
A revista "Veja" fica obrigada a publicar o texto do direito de resposta depois de ter sido oficialmente notificada pela Justiça Eleitoral, o que não havia acontecido até a última atualização desta reportagem. O advogado Alexandre Fidalgo, que defende a revista, disse que são inconstitucionais as decisões tomadas pelo TSE contra a revista – a que proibiu "Veja" de fazer propaganda da edição deste fim de semana (tomada na madrugada) e a que determinou o direito de resposta (na noite deste sábado). "Lamentáveis os procedimentos do tribunal na reta final da campanha", disse. O advogado já recorreu da decisão ao Supremo Tribunal Federal.
No último programa do horário eleitoral, nesta sexta, a presidente Dilma Rousseff criticou a antecipação da circulação da revista para sexta-feira e classificou a publicação da reportagem como "terrorismo eleitoral". Em resposta, a revista "Veja" publicou nota na qual justifica a publicação da reportagem. Segundo a nota, a antecipação da edição do fim de semana se repetiu em quatro das cinco últimas eleições presidenciais. A revista informou que o "grau de certeza" para publicação foi alcançado na quinta-feira, dois dias depois do depoimento de Youssef. Para a publicação, os fatos seriam os mesmos se publicados antes ou depois da eleição.
A decisão do ministro Admar Gonzaga, de caráter liminar (provisório), manda a revista publicar o direito de resposta "de imediato" no site, "no mesmo lugar e tamanho em que exibida a capa do periódico, bem como com a utilização de caracteres que permitam a ocupação de todo o espaço indicado".
Segundo o ministro afirma na decisão, "o direito de resposta não possui contornos de sanção, mas o exercício constitucional da liberdade de expressão, por meio do mesmo veículo, conquanto se aviste ofensa grave e/ou afirmação sabidamente inverídica".
Antes da decisão do ministro, a Procuradoria Geral da República tinha emitido parecer favorável à concessão do direito de resposta.
Sobre o pedido da coligação de Dilma para que o direito de resposta fosse publicado também na versão impressa, o ministro determinou que isso seja decidido pelo plenário do TSE.
Ele determinou ainda à Editora Abril, responsável pela revista, que apresente defesa em 24 horas.

"Com relação à resposta pretendida pelos Representantes, entendo que os textos apresentados não se ajustam ao exercício desse direito, porquanto impregnados de expressões impertinentes, e que assim merecem decotes para não render ensejo a novo pedido de direito de resposta", escreveu o magistrado.
Na sua decisão, o ministro ressaltou que o texto enviado pela defesa da coligação petista para ser usado no direito de resposta estava "impregnado de expressões impertinentes" e que, por esse motivo, precisou editá-lo para que a revista não entrasse, por sua vez, com um pedido de direito de resposta.
Confira a íntegra do direito de resposta cuja publicação foi determinada pelo ministro:
DIREITO DE RESPOSTA
Veja veicula a resposta conferida à Dilma Rousseff, para o fim de serem reparadas as informações publicadas na edição nº 2397 - ano 47 - nº 44 - de 29 de outubro de 2014.
A democracia brasileira assiste, mais uma vez, a setores que, às vésperas da manifestação da vontade soberana das urnas, tentam influenciar o processo eleitoral por meio de denúncias vazias, que não encontram qualquer respaldo na realidade, em desfavor do PT e de sua candidata.
A Coligação "Com a Força do Povo" vem a público condenar essa atitude e reiterar que o texto repete o método adotado no primeiro turno, igualmente condenado pelos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem sido apresentadas acusações sem provas.
A publicação faz referência a um suposto depoimento de Alberto Youssef, no âmbito de um processo de delação premiada ainda em negociação, para tentar implicar a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ilicitudes. Ocorre que o próprio advogado do investigado, Antônio Figueiredo Basto, rechaça a veracidade desse relato, uma vez que todos os depoimentos prestados por Yousseff foram acompanhados por Basto e/ou por sua equipe, que jamais presenciaram conversas com esse teor.
Manifestantes picham muro da sede da editora Abril (Foto: Cauê Fabiano/G1)Manifestantes picham muro da sede da editora Abril (Foto: Cauê Fabiano/G1)













Fonte: G1 

Vota no PSDB quem não sabe olhar pelo retrovisor

Foto: Google Imagens

Na história recente do Brasil, nunca vimos uma eleição em que as elites e a mídia estiveram tão a favor da direita PSDBista. Nunca também se pregou o ódio a um partido, como o que pregaram contra o PT. Os que querem Dilma fora maquiam a verdade e semeiam no povo a ideia de um país de retrocesso e o cenário de medo de uma ditadura. Mas pergunto-me: e a ditadura do PSDB que está no poder em São Paulo há 20 anos? É justamente quem fala em retrocesso que mais o pratica.
orgulho-me em ver os jovens gritarem contra a corrupção, mas fico triste ao ver que acham que ela está só no governo do PT, pois jovens que são não viveram como eu o mensalão tucano e o escândalo da privataria que deixou o Brasil de joelhos com as mãos de pedinte na porta do FMI e nos fez um fantoche nas mãos dos Estados Unidos.
Nunca vi os nordestinos serem tão enganados com promessas falsas de melhorias, quando o que deixaram para nós de legado quando estavam no poder foi fechar a SUDENE e deixaram nosso povo sem alento, vivendo à própria sorte, com índices alarmantes de analfabetismo, desnutrição, miséria e fome.
Nunca a Globo, a Veja, a Folha de São Paulo e a mídia em geral tentou vender tanto um PSDB herói, com um playboy rico e bonito como o salvador da pátria, assim como fizeram com Collor, aquele mesmo que dias depois de eleito a Globo dizia que não servia para governar o Brasil e assim como o elegeu o tirou do poder, visando a manutenção do seu próprio poder.
E o que fez esse golpe ser formado? Muito simples: os pobres nunca foram tão ricos quanto os ricos e agora a classe média ameaça reinar no Brasil destronando os poderosos. Quem antes era submisso, sem estudo e empregado, agora é sujeito de sua própria história, tem curso superior e é patrão ou dono de um próprio negócio. O pobre virou classe média e o milionário está virando também, uma vez que quem estava lá embaixo sobe e o que estava em cima desce.
Tentam enganar a nação com um golpe midiático, tentam enganar os pobres manipulando informações na tv, rádio e nas revistas e jornais. Tentam os ricos vender a imagem de amigos dos pobres, porém, no fundo, quem passou fome, quem não tinha oportunidade de fazer uma faculdade e hoje está se formando pelo Prouni, quem viu a internet chegar dentro da sua casa, sabe bem que quem mudou esse país foi o governo de Lula e Dilma e quem deixou a dívida do FMI, o desemprego e a inflação em alta foi o PSDB de FHC.
Amanhã iremos às urnas, mas não podemos deixar que a emoção apague o que a história nos mostrou no passado. Votar em quem nunca fez nada e sonhar que façam agora não é a melhor opção, pois se queriam fazer, tiveram 8 anos para tal. Pernambuco que o diga. Embora teve o Vice Presidente da República Marco Maciel no poder no governo FHC, este nunca trouxe nenhuma fábrica para nosso estado, bem diferente de Lula e Dilma. A FIAT em Goiana, inaugurada essa semana, é apenas uma delas.
Vota no PSDB quem não olha pelo retrovisor.

João Paulo Lima
Professor de Geografia da Rede Municipal de Educação de Surubim-PE

TSE proíbe propaganda da capa da VEJA

:
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar na noite desta sexta-feira (24) que proíbe a editora Abril, responsável por publicar a revista Veja, de fazer propaganda em qualquer meio de comunicação da reportagem de capa em que a publicação acusa a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de terem conhecimento do esquema de corrupção investigado na Petrobras.
Ontem, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido entrou com representação no TSE, no Ministério Público Eleitoral (MPE) e no Supremo Tribunal Federal depois da edição.
"A capa da Veja mais parece uma peça eleitoral, uma matéria com um delegado fantasma e que depois é desmentida pelo próprio advogado (de Youssef). Nós não podemos tolerar que continue a ter tanta tentativa de interferência no processo eleitoral através de matérias caluniosas, mentirosas e totalmente sem fundamentos e sem fontes. Nós pedimos ao TSE direito de resposta, por se tratar de matéria inverídica, além de difamatória e caluniosa", disse Rui Falcão.
Em parecer, o procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot, manifestou-se a favor da campanha da Dilma, sob pena de acarretar "prejuízo irreparável ao equilíbrio e (à) lisura do pleito".
Em sua decisão, o ministro Admar Gonzaga, relator do processo, afirmou que cabe ao TSE "velar pela preservação da isonomia entre os candidatos que disputam o pleito". "Desse modo, ainda que a divulgação da revista Veja apresente nítidos propósitos comerciais, os contornos de propaganda eleitoral, a meu ver, atraem a incidência da legislação eleitoral, por consubstanciar interferência indevida e grave em detrimento de uma das candidaturas", afirmou o ministro.
Fonte: Brasil247

Emissora de rádio de Surubim faz campanha contra Dilma


Foto: Google Imagens

Uma importante emissora de rádio FM de Surubim, faz uma campanha desmascarada em prol de Paulo Câmara e de Aécio, mostrando falhas do governo Dilma e escondendo os erros do PSDB,  tentando influenciar os eleitores na véspera da eleição. Seguindo a mídia brasileira, a exemplo da Globo e da VEJA, a emissora está prestando um desserviço à população, tentando alienar o povo.
Em programa jornalístico exibido aos sábados, a emissora abre espaço para políticos do PSB peçam votos para Aécio, desrespeitando as normas eleitorais e ainda exibe ações que o governador eleito Paulo Câmara pretende implantar para o Agreste Setentrional, tentando manipular a população para votar no candidato a presidente apoiado pelo futuro governador.
Vale lembrar que não é de hoje que propostas politiqueiras para apoiar candidatos apoiados pelos donos da emissora são exibidas na rádio. Um exemplo foi a promessa da chegada da UPE em Surubim, prometido pelo ex-governador Eduardo Campos que aconteceria em junho passado, mas nunca virou realidade.
Em apoio ao golpe nacional que a mídia brasileira pertencente às elites do país tenta dar no governo do PT, a referida emissora de rádio se junta à elite surubinense que apoia Aécio Neves.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dilma passa Aécio, diz pqesquisa

Renata Mendonça
Da BBC Brasil em São Paulo
As pesquisas de Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira apontaram pela primeira vez Dilma Rousseff (PT) à frente de Aécio Neves (PSDB) com uma vantagem que supera a margem de erro – que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo o Ibope, a petista tem 54% das intenções de voto, diante de 46% do tucano. Pelo Datafolha, a vantagem de Dilma é um pouco menor, e o placar está 53% a 47% para a atual presidente.
Nas últimas seis pesquisas divulgadas pelos dois institutos, os dois candidatos apareciam em empate técnico – as primeiras indicavam Aécio à frente com 51% a 49% das intenções de voto e a última, o Datafolha divulgado na terça, mostrava Dilma à frente com 52% a 48% - o que, pela margem de erro, significava empate.
Em toda a corrida eleitoral para o segundo turno, esta é a primeira vez que a petista aparece com vantagem considerável sobre o tucano. Para os especialistas ouvidos pela BBC Brasil, isso é fruto principalmente de uma campanha bem-sucedida do PT de desconstrução do candidato Aécio Neves.
"Essa vantagem dela agora provavelmente tem a ver com agressividade da campanha contra o Aécio, que foi submetido ao mesmo tipo de desconstrução que fizeram com a Marina no primeiro turno", analisou o sociólogo da Unesp Araraquara, Marco Aurélio Nogueira.
"Acho que o PT fez um trabalho que foi bem-sucedido na propaganda eleitoral, ligando o adversário ao nepotismo, à corrupção. E, ao mesmo tempo, conseguiu ressaltar as realizações do governo da candidata", pontuou o cientista político da PUC-SP, Pedro Fassoni Arruda.
'Eleitor volátil'
Ainda assim, eles consideram que há chance de virada de última hora do tucano, já que o eleitorado atual tem se mostrado bastante 'volátil'.
"As pesquisas têm errado muito sistematicamente nos últimos tempos por causa da volatilidade do eleitor, então não dá pra dizer que isso (os índices da pesquisa) vai se refletir na urna. Não dá pra descartar uma virada, mas seis, sete pontos... essa é uma vantagem grande para se reverter", afirmou Nogueira.
Uma pesquisa do Datafolha apontou que 9% do eleitorado definiu o voto para presidente no próprio domingo do primeiro turno da eleição e, para o cientista político e analista da consultoria Tendências, Rafael Cortez, esses eleitores podem fazer a diferença de novo no segundo turno.
"A gente viu nessa pesquisa que o eleitor está decidindo o voto em cima da hora, quase 10% decidiu no dia da eleição o voto presidencial, isso não é pouca coisa. O custo é cada vez maior, mas a possibilidade da virada ainda existe."
Apesar dessa ‘volatilidade do eleitor’ que pode decidir a eleição na última hora, o cientista político da PUC-SP considera que as últimas pesquisas indicam uma tendência de crescimento para Dilma Rousseff e de queda para Aécio Neves e, por isso, uma virada no domingo seria pouco provável.
"As pesquisas de opinião servem pra indicar tendências. A Dilma está em alta, vem crescendo de maneira consistente e, ao mesmo tempo, está aumentando a rejeição do eleitorado ao Aécio. Com essa vantagem, não é impossível, mas é muito difícil reverter."
Segundo o levantamento do Ibope, a rejeição a Aécio Neves cresceu sete pontos percentuais - 42% dos eleitores disseram que não votariam no tucano de jeito nenhum (eram 35% na pesquisa anterior).
Enquanto isso, a rejeição a Dilma Rousseff se manteve em 36%.
Campanhas
Desde o início da campanha para o segundo turno, Dilma Rousseff adotou uma estratégia semelhante a que havia usado antes contra Marina Silva (PSB): a de desconstrução do adversário.
Em suas propagandas políticas e nos debates, a petista relacionou Aécio com práticas de nepotismo e corrupção – citando membros da família dele que trabalham no governo de Minas ou em sua campanha política e explorando a denúncia sobre o aeroporto de Cláudio-MG na fazenda do tio do tucano.
"O tom das acusações da Dilma foi passional, emocional, e isso pega o eleitor desprevenido. Ele acaba cedendo aos impulsos", disse Nogueira, que ainda citou a força do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reta final da campanha da petista.
"Esse deslocamento é mais do Lula, do que da Dilma. Ele entrou de vez na campanha dela, a fala dele tem um peso maior. Quando ele chama o Aécio de nazista, fala que ele não respeita as mulheres, isso tem um impacto muito maior do que se ela falasse."
Restando apenas dois dias de campanha eleitoral, Aécio tem ainda o debate promovido pela Rede Globo nesta sexta-feira para tentar reverter a vantagem de Dilma.
"Existe um impacto do último debate, mas ele não é tão grande. Debates atingem um segmento muito específico do eleitorado. Mas qualquer perda de pontos pode mudar o rumo da eleição, vai ser voto a voto", analisa Pedro Fassoni Arruda, da PUC-SP.
Para Rafael Cortez, "no primeiro turno, Aécio conseguiu encontrar um tom para mobilizar o eleitorado, ele teve um desempenho importante na última hora."
"Então esses últimos dias de campanha e o debate podem ter um impacto."
Fonte: MSN pesquisas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A charge do dia

Petrobras: Outros políticos do PSDB receberam dinheiro desviado, diz empresário

Foto: Google imagens

BRASÍLIA - O empresário Leonardo Meirelles afirmou, em depoimento na 13ª Vara Federal de Curitiba, que outros políticos do PSDB, além do ex-presidente do partido Sérgio Guerra, receberam dinheiro desviado da Petrobras pela organização do doleiro Alberto Youssef. Meirelles aparece como um dos donos do Labogen, o laboratório usado por Youssef para mandar aproximadamente US$ 130 milhões para o exterior a partir de falsos contratos de importação e exportação.

O empresário falou sobre o suposto envolvimento de políticos do PSDB em perguntas de seu advogado Haroldo Nater durante audiência oficiada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, na segunda-feira. O advogado perguntou se outros partidos, além do PP, PT e PMDB foram beneficiados com desvios de dinheiro da Petrobras pelo grupo de Youssef.
- Acredito eu que o PSDB e eventualmente algum padrinho político do passado e provável conterrâneo ou da região do senhor Alberto - disse Meirelles.
Quando o advogado pediu mais detalhes, Moro interveio. Para o juiz, Meirelles não precisaria identificar os personagens sobre os quais estava falando. Se mencionasse o envolvimento de políticos com foro privilegiados, Moro teria que interromper o processo e mandar os autos para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na sequência da conversa, também em resposta a pergunta de Nater, Meirelles confirmou que presenciou uma conversa por telefone entre Youssef e Sérgio Guerra. O ex-senador estaria cobrando uma promessa não devidamente cumprida pelo doleiro.
- Um ajuste, não uma reclamação, de coisas do passado - disse Meirelles.
Em um dos depoimentos da delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que pagou R$ 10 milhões para Sérgio Guerra com o objetivo de esvaziar a CPI da Petrobras em 2009. A CPI, que começou de forma ruidosa para investigar supostas fraudes na construção da refinaria de Abreu e Lima, entre outras obras da Petrobras, terminou sem qualquer resultado concreto. Guerra morreu em março deste ano e foi substituído na presidência do PSDB pelo senador Aécio Neves, candidato do partido à presidência da República. Na semana passada, a direção do partido disse que todas as denúncias têm que ser investigadas.


Fonte: O Globo